Soluções Urbanas fica com o 2º lugar

A doação de R$ 40 mil foi dada para a organização Soluções Urbanas, que ficou com o 2º lugar do Projeto Generosidade 2012. A instituição transforma moradias insalubres e perigosas em casa aconchegantes. O projeto Arquiteto de Família já acompanhou reformas em 100 casas de um morro em Niterói. “É… [+]

Tamanho do texto
A- A+

A doação de R$ 40 mil foi dada para a organização Soluções Urbanas, que ficou com o 2º lugar do Projeto Generosidade 2012. A instituição transforma moradias insalubres e perigosas em casa aconchegantes.

O projeto Arquiteto de Família já acompanhou reformas em 100 casas de um morro em Niterói. “É muito difícil trabalhar apenas com boa vontade, então o prêmio em dinheiro é muito importante para conseguirmos novas parcerias”, conta Mariana Estevão, presidente da ONG.

Saiba mais sobre a ONG.

A Soluções Urbanas nasceu no dia 10 de dezembro de 2002. A ONG fez grande mobilização em torno do Projeto Arquiteto de Família, criado no Centro de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro a partir de uma proposta do então Diretor, Marco Fonseca em parceria com a comunidade e a Arquiteta e Urbanista, Mariana Estevão. Nos meses seguintes um grupo de profissionais de arquitetos urbanistas, engenheiros, geógrafos, sociólogos, médicos sanitaristas, economistas, administradores e comunicólogos, todos voluntários, se empenharam no desenvolvimento do projeto piloto que seria executado na Comunidade Tavares Bastos, no bairro do Catete, Rio de Janeiro. Atualmente desenvolve o Projeto Arquiteto de Família, na Comunidade do Morro do Vital Brazil, em parceria com Instituto Vital Brazil, ITERJ e Au Casulo, que atende 100 famílias, das 450 cadastradas.

Conheça a reportagem publicada na revista e no site da Marie Claire: http://glo.bo/16im1iD