Quando o PIS entra na conta

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício pago aos trabalhadores que estão cadastrados no programa e que atendem aos requisitos específicos estabelecidos pelo Governo Federal. Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando o PIS é depositado em suas contas e como podem consultar essa informação. Neste artigo, vamos esclarecer essas questões e apresentar um passo a passo para você verificar a data de pagamento do seu PIS.

Quando o PIS é depositado?

O PIS é depositado de acordo com o calendário estabelecido pela Caixa Econômica Federal, responsável pela administração do programa. O calendário de pagamento do PIS é divulgado anualmente e leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador.

Consulta PIS 2024

Se você deseja saber quando o seu PIS será depositado em 2024, pode consultar o calendário oficial no site da Caixa Econômica Federal. Acesse o site consulta PIS 2024 e siga os passos indicados para encontrar a data de pagamento do seu benefício.

Passo a passo para consultar o PIS

  • Acesse o site da Caixa.
  • Localize a opção de consulta ao PIS.
  • Informe o seu número de PIS ou NIS.
  • Digite a sua senha de acesso.
  • Clique em “Consultar”.
  • Aguarde enquanto o sistema busca as informações sobre o seu PIS.
  • Verifique a data de pagamento do seu benefício.

É importante ressaltar que a consulta ao PIS deve ser feita de forma regular para que você esteja ciente da data em que o valor será depositado em sua conta. Dessa forma, você poderá se programar melhor financeiramente e utilizar o benefício da melhor maneira possível.

O que fazer caso o PIS não seja depositado?

Caso você tenha verificado a data de pagamento do seu PIS e ele não tenha sido depositado em sua conta, é importante entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para esclarecer a situação. Pode ser necessário atualizar seus dados cadastrais ou verificar se há alguma pendência que está impedindo o pagamento.

Você pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio dos canais de atendimento disponibilizados, como telefone, internet banking ou pessoalmente em uma agência. Os atendentes poderão verificar a situação do seu benefício e orientá-lo sobre os próximos passos a serem seguidos.

Saber quando o PIS será depositado em sua conta é fundamental para uma boa organização financeira. Consultar regularmente a data de pagamento do benefício é simples e pode ser feito através do site da Caixa Econômica Federal. Caso haja algum problema com o recebimento do PIS, entre em contato com a Caixa para resolver a situação. Não deixe de aproveitar esse benefício, pois ele pode ser uma ajuda importante para o seu orçamento.

5 estados com maior número de inadimplentes no Brasil

O Brasil é mantido por diversas arrecadações anuais importantes e apesar desses valores serem obrigatórios, você sabia que muita gente deixa de cumprir com eles? Em alguns estados, o Governo precisa tomar s como estender o prazo de pagamento a fim de tentar minimizar a inadimplência dos contribuintes.

São Paulo

São Paulo é um dos estados mais significativos, economicamente falando, para o país, mas também é uma região que concentra um número grandioso de devedores.

Poderíamos simplesmente justificar esse percentual para o estado utilizando o custo de vida alto de São Paulo. O IPVA 2024 SP, por exemplo, já foi considerado um dos mais caros, mesmo para quem tem um modelo econômico de veículo.

Entretanto, esses números não são voltados somente para a cobrança de impostos. De acordo com o Serasa, desde cedo, os paulistas começam a fazer empréstimo e se envolver em dívidas através do cartão de crédito.

Distrito Federal

O Distrito Federal é um centro político e econômico, mas esses títulos não impendem os contribuintes de acabarem com o nome sujo no Serasa.

De acordo com o órgão, o percentual de adultos devedores no estado só conseguiu diminuir 0,01% de 2018 para 2019, o que não representa uma melhora significativa.

O Governo do estado está sempre promovendo ações para reverter os números, como por exemplo, possibilitando o desconto do IPVA 2024 DF para quem paga à vista.

Ceará

Outro estado que também entro no ranking de devedores foi o Ceará. E apesar da porcentagem cobrada pelo IPVA CE ser um pouco menor do que para outros estados, a inadimplência segue o mesmo caminho.

O número de devedores adultos da região cresceu de 2018 ara 2019 e com a cobrança dos novos impostos em 2024, a expectativa é que esse percentual de não pagadores aumente ainda mais.

De acordo com os dados, o Ceará ficou representado pelo percentual de 3,9% da população inadimplente do país, o que ainda é um número reversível se comparado a outros estados.

Roraima

Roraima lidera o ranking de inadimplência de forma geral, considerando diversos setores, desde os impostos obrigatórios até os empréstimos.

Nas últimas pesquisas, cerca de 58,1% da população adulta da região já tinha estado ou estava como o nome registrado na lista de mau pagadores.

O déficit se dá, principalmente, pela dificuldade que os contribuintes de Roraima possuem em cumprir com prazos e datas estabelecidas pelos órgãos cobradores, o que acaba levando à multas e acréscimo de juros.

Apostila ENCCEJA: Ensino Fundamental

Com as datas próximas para O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, os candidatos devem começar a se preparar para o Encceja 2023. Pensando no exame encontramos para você o melhor material especifico para você estudar. Essa apostila foi elaborada de acordo com as matérias cobradas no Encceja, ou seja, você estuda somente as matérias necessárias. A Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental é um único livro que abrange todas as matérias e ainda contém um CD de brinde.

O Exame Nacional para a Certificação de Competência de Jovens e Adultos é conhecida por ser uma prova curta, mas bem complexa e o quanto antes você começar a estudar melhor vai ser o desempenho.

O Encceja 2023 é composto por todas as matérias aplicadas em sala de aula no ensino fundamental, e o estudante deve se preparar estudando a maioria das matérias.

A Preparação para o Encceja 2023 é essencial para os candidatos que queiram ser aprovados e obter a certificação do ensino fundamental estudando e priorizando os conteúdos que realmente cai no Encceja 2023. Desta forma a Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental prioriza os conteúdos programáticos que serão cobrados no Encceja 2023 e é a melhor opção para os candidatos que buscam um material didático e mais precioso para aperfeiçoar os seus estudos.

Conteúdo Encceja

O Conteúdo Programático da Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental contém todos os conteúdos solicitados no Edital Encceja 2023, o que garantirá um excelente aproveitamento e aprendizado dos estudantes.

A Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental é um único livro que é dividido de acordo com a prova do Encceja 2023. Contendo as seguintes matérias: Ciências Naturais, História, geografia, Língua Portuguesa, Redação, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e matemática.

O conteúdo programático da Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental é de acordo com as matérias cobradas no Encceja 2023, o estudante aprende uma ótima forma, pois ele prioriza somente o necessário para a prova Encceja 2023. Com uma apostila dinâmica, que garante um proveitoso momento de estudo e aprendizado ágil, de fácil aprendizado e memorização.

A Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental foi criado por ótimos profissionais da área que garante o fácil aprendizado dos conteúdos abordados no material Encceja 2023.

A Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental está disponível na versão impressa e digital, dessa forma o estudante tem duas escolhas que podem facilitar ainda mais os seus estudos e podendo optar para o que melhor lhe agrada.

A Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental foi criado pela Editora Opção que já está a mais de duas décadas no mercado, fazendo que seus materiais sejam os melhores para poder a te ajudar nos seus estudos e a conquistar os seus objetivos.

Lembre-se para conseguir o objetivo de obter a certificação através do Encceja 2023 é necessária uma rotina de estudo árdua e sempre que estiver cansado revise os conteúdos e faça uma leitura de jornais e revistas para que possam a te ajudar.

Quais são as vantagens de obter a Apostila Encceja Ensino Fundamental

  • A Apostila Encceja 2023 é um excelente material didático
  • O Conteúdo abrange todos os conteúdos solicitados no edital e na prova Encceja 2023
  • Maior aprendizado e memorização dos conteúdos
  • A Apostila Encceja 2023 é dinâmica a que ajuda no estudo
  • Possui o conteúdo para fazer uma boa redação no Encceja 2023
  • Ótimo custo benefício, e os estudantes terão um ótimo material didático para estudar para o Encceja 2023
  • Apostila Enem 2023 serve para o Encceja 2023

Eu quero estudar com a melhor Apostila Encceja 2023 Ensino Fundamental!

Faça a inscrição na pagina do participante Encceja 2023.

ead

SENAI EAD: a opção perfeita para você!

Atualmente, diversas pessoas buscam realizar um curso para poder aprender uma nova profissão ou se especializar em determinada área de atuação. Porém, muitas pessoas não possuem tempo suficiente para fazer um curso presencial, e para isso, a solução é a realização dos cursos do Senai EAD 2023, ou também conhecido como cursos a distância.

Normalmente, os cursos a distância é uma ótima forma de se conseguir ter uma qualificação profissional em uma das instituições mais privilegiadas do país. Assim, se você se encontra desempregado, em busca de uma primeira oportunidade de emprego ou de ter um melhor reposicionamento no mercado de trabalho, a realização do curso a distância do Senai pode ser uma ótima solução.

Além disso, o melhor de tudo isso é que mesmo sem ter algum dinheiro para cursar no Senai EAD, você pode realizar um curso na instituição através de uma bolsa de estudos totalmente gratuita.O Senai EAD ou também chamado de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição de ensino profissionalizante e tecnológica voltada para as indústrias, onde teve a sua fundação no Estado de São Paulo em 1942, em que a partir dessa data começou a ser implementado em diversas outras unidades federativas.Atualmente, o Senai EAD garante cursos para as mais diversas áreas e em diferenciadas modalidades, sendo que os cursos EAD grátis ou também conhecidos como cursos online oferecidos a distância, são os mais populares.

Normalmente, os cursos gratuitos EAD são garantidos em um ambiente virtual em que os alunos poderão ter chats, fóruns ou outros recursos para poderem estudar, interagir com os professores e até mesmo outros alunos, além de conseguirem ainda tirar dúvidas em relação aos módulos e conteúdo que serão oferecidos.Os cursos profissionalizantes SENAI EAD gratuitos 2023 são então garantidos pata a maioria das unidades que são distribuídas em todas as regiões do país, onde por meio dessa modalidade, você pode estudar na comodidade da sua casa, além de criar a sua própria rotina de estudos e possuir uma maior flexibilidade por ser cursos online.

ead

Além disso, o melhor do Senai EAD é que o certificado de conclusão, bem como o seu conteúdo, apresenta o mesmo peso e qualidade que qualquer outro tipo de curso que é ofertado pelo portal.

Em relação aos cursos gratuitos do Senai EAD, esses são oferecidos para aqueles que não apresentam condições de pagar os estudos na instituição.

Dessa forma, o Senai EAD proporciona algumas políticas sociais que são voltadas para o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho oferecendo bolsas de estudos gratuitamente.

Em relação aos cursos a distância garantidos pelo Senai, existem as modalidades de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, técnicos, graduação e pós-graduação.

Assim, os diversos cursos gratuitos do Senai EAD 2023 são considerados como um dos principais benefícios, onde o certificado de conclusão de algum curso é válido e reconhecido por diversas indústrias e empresas em todo o país. Se você deseja conhecer alguns dos cursos gratuitos na modalidade EAD, você pode encontrar:


Aperfeiçoamento Profissional:

  • Clp E Programação Em Linguagem Ladder;
  • Educação – Tecnologia Educacional;
  • Concepções Atuais De Educação Profissional;
  • Formação De Tutores Para Cursos On-Line;
  • Inglês Técnico 2;
  • Libras – Língua Brasileira De Sinais;
  • Planejamento De Ensino Na Metodologia Senai De Educação Profissional;
  • Eletroeletrônica – Eletricidade;
  • Eletricidade Predial;
  • Eletroeletrônica – Eletrônica;
  • Eletrônica;
  • Gestão – Qualidade;
  • Atendimento Telefônico;
  • Excelência No Atendimento Ao Cliente.

Cursos Gratuitos:

  • Noções Básicas De Mecânica Automotiva;
  • Construção Civil;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Energia;
  • Consumo Consciente De Energia;
  • Gestão – Planejamento;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças Pessoais;
  • Propriedade Intelectual;
  • Meio Ambiente – Controle Ambiental;
  • Educação Ambiental;
  • Metalmecânica – Mecânica;
  • Metrologia;
  • Saúde E Segurança no Trabalho;
  • Segurança No Trabalho;
  • Tecnologia Da Informação – Informática;
  • Lógica De Programação;
  • Tecnologia Da Informação E Comunicação.

Inscrição Senai EAD 2023 Cursos Gratuitos

Se você deseja visualizar e fazer a sua inscrição no Senai EAD, você deve visitar o site da sua região e conferir quais são as opções que se encontram disponíveis. Por isso, uma dica é que você entre no Portal da Indústria, e siga algumas dicas, como:


Passo 1. Primeiramente você deve entrar no site dos cursos EAD a seguir: www.portaldaindustria.com.br.


Passo 2. Em seguida, você poderá na página obter algumas informações dos cursos que estão sendo oferecidos, e para isso você deve clicar em “Cursos” e analisar a listagem de opções, e ao encontrar o curso que deseja, você pode clicar para obter mais detalhes e informações.


Passo 3. Feito isso, você deve clicar para se inscrever, onde você poderá escolher entre realizar os cursos pagos ou os cursos gratuitos.


Passo 4. Você deve ainda clicar em “Inscreva-se” e depois confirme se atende aos requisitos que são exigidos pelo programa, onde será preciso que você leia um termo de compromisso e realize um cadastro para finalizar.


Passo 5. Por fim, você já irá estar participando do processo seletivo, e caso você seja escolhido, o Senai EAD irá lhe mandar uma mensagem com todas as informações sobre a realização do curso que você escolheu.

Como Acessar o Site do Senai EAD

Todas as pessoas que desejam acessar o portal EAD dos Cursos Senai para realizar os procedimentos de inscrições dos cursos disponíveis. Saibam que essa consulta pode ser realizado por meio de duas formas: pelo site de buscas Google ou pelo navegador do computador.

Confira os dois passos a seguir. Confira:


  • Acesso através do Google:

Para entrar no Site EAD do Senai por meio de buscas do Google é preciso que você insira no banco no campo destinado às pesquisas o nome do Senai EAD ou Portal Industria e clicar, depois disto, no botão “Pesquisa Google”, ou então, clicar no botão “Estou com sorte”.

Os resultados de pesquisa que aparecerem terão relação com o Senai EAD e o primeiro de todos, será o resultado que levará até a página inicial do site oficial da instituição, permitindo que o usuário realize a sua navegação tranquilamente.


  • Acesso através do Navegador:

Você poderá acessar o site do Senai EAD diretamente da barra de pesquisa do seu navegador do computador ou dispositivo móvel. Para isso, você deverá abrir uma nova guia de acesso, e deverá colocar o endereço http://www.eadsenai.com.br no campo correto, pressionando em seguida a tecla “Enter” de seu teclado.


Ao final deste processo, você será direcionado para a página inicial do site oficial do Senai EAD. Podendo assim ter acesso a todas informações referente aos cursos.

É importante afirmar que para acessar o portal do aluno é preciso estar matriculado em um dos cursos do Senai EAD e fornecer o seu CPF e Senha. Caso for o seu primeiro acesso, é preciso que você preencha o formulário de inscrição do Ambiente Virtual de Aprendizagem e conheça todas as vantagens de ingressar no Senai EAD 2023.


Portanto, se você não possui muito tempo para realizar algum curso presencial, você pode conhecer algum dos cursos do Senai EAD gratuitos, além disso confira dicas de estudos para seus curso, os quais são a melhor forma de conseguir uma especialização de alta qualidade e inserção no mercado de trabalho. Boa Sorte!

Importância da consulta ao IPVA

IPVA 2022 RS – No Rio Grande do Sul, donos de aproximadamente 855 mil carros estão envolvidos neste cenário, no ano de 2016. Seguindo a Tabela FIPE, que tem a incumbência de determinar os valores médios dos diferentes veículos, o imposto sofreu um reajuste de quase 8% para este ano.

Os carnês referentes ao IPVA 2022 começaram a chegar às casas dos contribuintes do Rio Grande do Sul desde o mês de dezembro, tendo sido enviados pela Secretaria Estadual da Fazenda. Ao todo, foram entregues contas direcionadas a cerca de 480 mil automóveis e utilitários, além de 342 mil motocicletas e cerca de outras 30 mil alíquotas, distribuídas entre ônibus e caminhões.

Consulta IPVA 2022 RS

Para saber o valor no qual deverá ser pago, o contribuinte pode fazer a consulta IPVA 2022 RS. A mesma pode ser realizada de forma gratuita através do ICMS Transparente, que é gerido pela Secretaria da Fazendo do Rio Grande do Sul.

Veja abaixo como consultar IPVA RS:

  • Acesse o site a seguir www.efazenda.rs.gov.br;
  • Preencha com a Placa e Renavam;
  • Digite o Captcha e clique em consultar.

Com uma arrecadação estimada em quase 300 milhões de reais no Rio Grande do Sul, o IPVA 2021 Rio Grande do Sul dispõe de duas formas básicas de pagamento. Para quem realizasse a quitação do débito de forma integral, um desconto de 15% do valor total do imposto vinha à tona. No entanto, esta parcela única deveria ter sido paga até o dia 30 de janeiro.

Para quem optou pela forma parcelada, além do primeiro pagamento, também realizado até 30 de janeiro, deve arcar com outras quatro parcelas, cobradas igualmente nos meses seguintes.

Tabela e Pagamento IPVA 2022 RS

Difundido de modo obrigatório no Brasil, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma cobrança realizada todos os anos no país e tem o caráter unicamente de arrecadação. A contribuição é tida como uma das primeiras atribuições das pessoas físicas na economia anual.

O valor do pagamento IPVA 2022 RS, que já está valendo em todo o país no ano de 2020, varia de estado para estado e dos diferentes modelos de veículos em circulação na frota.

O pagamento do imposto pode ser realizado em qualquer banco ou casa lotérica cadastrada no sistema. O contribuinte ainda pode retirar seu boleto via internet, caso o mesmo não tenha chegado em sua casa.

Dicas de estudos para seu curso

As inscrições para o programa são realizadas pela internet de maneira fácil e rápida, através do site. Podem se inscrever no Quero Bolsa qualquer pessoa que tiver por interesse estudar em uma graduação, pós-graduação ou pretende estudar em uma escola particular. O programa é voltado para pessoas que encontram dificuldades para pagar as mensalidades nas instituições de ensino e precisa de uma bolsa de estudos.

Quero Bolsa Inscrição

As inscrições Quero Bolsa são gratuitas e devem ser realizadas pelo site (www.educamaisbrasil.com.br). Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição. Primeiro, informe qual o tipo de ensino que concorrerá a bolsa:

  • Graduação, Pós-graduação, Ensino básico, Cursos técnicos, Idiomas, Cursos profissionalizantes ou preparatórios para concurso;
  • Em seguida, escolha os tipos de cursos Educa Mais Brasil, se serão presenciais ou Educação a Distância;
  • O tipo de busca, se será pela instituição ou pelo curso que desejará cursar;
  • Feito isso, preencha o estado de interesse e cidade;
  • Em seguida será aberta uma nova guia para preenchimentos de dados pessoais;
  • Estes que devem ser preenchidos de forma clara e verdadeira sobre o Programa;
  • E clique em prosseguir.

Documentos Necessários

Além de informar para qual curso deseja cursar, o candidato pode informar até três cursos diferentes, é preciso também preencher um questionário socioeconômico. Por isso, é importante que no ato da inscrição Quero Bolsa o candidato informe todas as informações de forma verdadeira. Pois, caso aja de má fé, será desclassificado.

Veja a seguir os Documentos necessários para Inscrição:

  • CPF,
  • RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Dentre outros.

Todos os documentos devem ser informados no ato da inscrição, visto que a mesma é feita online. No ato da matrícula, outros documentos também serão exigidos, como foto 3×4, e fotocópia autenticada do diploma de conclusão do ensino médio, caso o candidato esteja concorrendo a bolsa de estudos para graduação. Se for para pós-graduação, será exigido a fotocópia do diploma de conclusão da graduação. E assim, sucessivamente.

Sistema de Seleção Unificada está com inscrições abertas

A partir desta segunda-feira (6) o Sistema de Seleção Unificada já está com inscrições abertas. A inscrição Sisu 2022 é feita exclusivamente pela internet e vai até a sexta-feira (10). No site do programa os estudantes já podem consultar as vagas disponíveis em pelo menos 115 instituições.

Pode se inscrever no Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 e não tirou nota zero na redação. O estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. O candidato que estiver sem o número da inscrição ou a senha poderá recuperá-los no site do exame.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27.

Instituto Nacional do Seguro Social divulga data do próximo concurso público

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS 2022 havia sido divulgado no ano passado para o preenchimento de mais de quatro mil vagas. Para ser realizado o concurso tece autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Porém, até o momento ainda não foi divulgado o edital oficial do concurso INSS 2022. Mas, nos adiantamos e separamos mais informações para você concurseiro de plantão, confira.

Concurso INSS

Não é segredo que o concurso INSS 2022 é o maior concurso, e também o mais aguardado pelo publico concurseiro de todo o Brasil. Mas, infelizmente o mesmo só poderá ser feito quando o orçamento para este ano for aprovado em votação. Dessa maneira, a expectativa criada é de que esse votação ocorrerá ainda no final do primeiro semestre, sendo assim o edital concurso INSS seria publicado até meados de outubro.

Para maiores informações acesse: http://www.previdencia.gov.br/.

Vagas Concurso INSS

Inicialmente estavam estipuladas 3.080 vagas concurso INSS, mas o pedido feito oficialmente e enviado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão estima o total de 4.730 vagas. Essas oportunidades irão variar entre os cargos de técnico do seguro social, cargos para nível médio para perito e  também cargos de analista do seguro social. Os salários iniciam em R$ 4.620,91 podendo chegar até R$10.559,64.

Um fato interessante sobre o concurso é que ofertando todas essas quatro mil vagas, o concurso INSS não é capaz de preencher todas as necessidades presentes no sistema, essa estimativa é passada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos. Essa mesma ainda afirma que o déficit no setor do INSS é maior que a 10 mil servidores, os quais abrangem todas a regiões do Brasil.

Inscrição Concurso INSS

A inscrição concurso INSS ainda não teve prazo divulgado, visto que o edital também não foi apresentado. Sendo assim, é importante para todos os interessados ficarem atentos e já planejarem os estudos. Para quem preferir, poderá acessar o edital INSS 2020 vagas anterior, para ter uma noção das obrigações e exigências, visto que a empresa organizadora do concurso será a mesma.

Concurso INSS

No último concurso INSS a taxa de inscrição teve variação entre R$ 50 e R$ 60, mas tudo indica que o valor cobrado para o concurso INSS 2022 será superior. O interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição conforme data prevista, está é a comprovação da inscrição.

Edital INSS

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS 2022) é um dos mais esperados e aguardados por concurseiros de todo o País. Mas, só poderá ser realizado a partir do momento que o orçamento para este ano for votado.

Sendo assim, a expectativa é de que a votação ocorra no final do primeiro semestre e o edital INSS seja publicado até meados de outubro. Mas, para os interessados de plantão, preparação é a palavra de ordem. Veja mais informações sobre o concurso INSS 2020.

Data de divulgação do Edital

O edital INSS 2022 ainda não foi divulgado, a previsão é de que isso aconteça até meados de outubro. Para quem desejar verificar o edital do último concurso INSS poderá acessar site e ficar por dentro de tudo que foi estabelecido, como o calendário, cronograma das provas, conteúdos programáticos, como foi a inscrição e a divulgação dos resultados.

A inscrição concurso INSS 2022, foi realizada em um período de 30 dias e as taxas tiveram variação entre R$50 e R$ 60. É também no edital que será especificado para onde as vagas serão destinadas, tanto em relação aos estados quanto as cidades. Além disso, no edital concurso INSS também é possível conferir todos os locais para realização das inscrições.

Consulta Tabela Imposto de Renda 2019

Criação de novas alíquotas do Imposto de Renda será analisada

O IRPF (imposto de renda pessoa física) deve ser declarado por todos os trabalhadores dando exceção aos que se enquadram as regras de isenção. Para fazer a declaração de forma correta e dentro dos prazos somos orientados pela Tabela IRPF 2022. A cada ano a tabela passa por atualizações, e suas informações são divulgadas após essa atualização. Para saber mais sobre a Tabela, acompanhe as informações que selecionamos para você.

O IRPF da Receita Federal segue a Tabela que a liberada pela Receita Federal todos os anos. a Tabela IRPF 2022 anuncia as novas alíquotas após a correção anual. Realizar a declaração do importo de renda e preciso, por isso muita atenção no momento de realizar a sua declaração.

Consulta Tabela Imposto de Renda 2019

Consulta Tabela Imposto de Renda 2022

Consulta à tabela do Imposto de Renda

O contribuinte pode ter acesso a tabela do IRPF 2022 para consulta através do site da Receita Federal, no site é disponibilizado a tabela com todas as informações atualizadas anualmente. Aproveite para se informar também sobre a Isenção de Imposto de Renda 2022!

Para que você acesse a Tabela IRRF 2022 entre no site pelo endereço da Receita Federal http://idg.receita.fazenda.gov.br/

A tabela do IRPF 2022 atualizada ainda não foi divulgada pela Receita Federal, porém fique atendo, pois logo que as informações forem divulgadas a tabela estará no site oficial da Receita Federal.

Declaração do Imposto de renda

É importante que o contribuinte brasileiro compreenda todas as regras e formas para realizar a sua declaração do IRPF 2022, essa compreensão é importante para que o contribuinte não cometa erros em sua declaração e assim não acabe pego pela malha fina.

A Receita Federal disponibiliza um programa que o contribuinte pode baixar e instalar em seu computador, esse programa auxilia o contribuinte com sua declaração, evitando assim que alguns erros sejam cometidos.

Se você como contribuinte não sabe quem deve declarar seu IRPF procure  fazer o processo com o auxílio do programa da Receita Federal.

Vários detalhes precisam ser preenchidos na declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física e todos eles são importantes para que sua declaração seja feita corretamente.

O contribuinte que necessita realizar a declaração do IRPF é aquele que se enquadra na seguinte regra:

  • Possui um rendimento de um valor X que a Receita Federal estipulada.
  • No último ano o valor designado para declarar o IRPF era de R$ 1.787,78, assim todo brasileiro com renda igual ou superior a esse valor precisava declarar seu imposto.
  • O trabalhador brasileiro que possuísse a sua renda total com valor inferior a R$ 1.787,78 estava automaticamente isento de realizar a declaração do IRPF.
  • Caso o contribuinte deixe de realizar corretamente os cálculos para declaração do seu IRPF ou perca os prazos determinados pela Tabela IRPF 2022

as consequências podem ser multas determinadas pela Receita Federal ou em alguns casos processo judicial. Essas consequências são aplicadas quando o contribuinte e pego na famosa “malha fina”.

Portanto muita atenção na hora de realizar a declaração e nas informações que serão divulgadas na Tabela IRPF 2022.

Tenha acesso a todas informações do imposto automotivo Paraná

IPVA PR 2022 – Saiba como fazer a Consulta, Pagamento e Valor do IPVA PR 2022. Além disso tenha acesso a Valor, Tabela, Vencimento e outras informações

IPVA PR 2022 – Paraná é um dos maiores estados brasileiros, com um território maior que a Tailândia, Camboja, Laos e Vietnam juntos. Seu território também é maior que a região sudeste do nosso Brasil, graças às suas 144 cidades, dentre elas, Altamira, o terceiro maior município do Mundo.

Você, mineiro, deve realizar o pagamento do seu Imposto Automotivo 2022. Portanto, é importante ficar atento a todos os detalhes, a fim de não atrasar e se ver em problemas. Abaixo, você conferirá tudo o que há de mais importante do IPVA PR 2022!

Consulte o IPVA

Consulta ao IPVA PR 2021

Para realizar a consulta de valores do IPVA 2021 no estado de Paraná, você pode fazê-lo facilmente a partir do site da Secretaria de Estado da Fazenda de Paraná, ou SEFAZ/PR. Na seção “Consulta Valores IPVA”, basta que selecione o fabricante, o exercício fiscal, o ano de fabricação e, posteriormente, o modelo do seu carro. Assim, saberá qual o valor atualizado que deverá ser pago, facilitando para você se planejar desde já.

Pagamento e Boleto do IPVA PR 2021

Para quitar a sua dívida para com o Governo, você deve ficar atento às datas de vencimento dos boletos. O pagamento deve ser realizado até a data prevista em bancos ou lotéricas, além do Bankline. Ao realizar o pagamento do IPVA PR 2021 à vista, o motorista ganha 10% de desconto no valor total, ou seja, um belo descontão!

Para realizar o pagamento, a única forma oferecida pelo DETRAN Paraná é via boleto bancário. Você pode pagar à vista, ou seja, com apenas um; ou em três parcelas, logo, três boletos. Neste documento, todas as informações estarão disponíveis, dentre elas, a data de vencimento. Então, não dê desculpas; pague na data correta!

Valor e Tabela do IPVA PR 2022

O valor do IPVA varia de fabricante para fabricante, de modelo para modelo e de ano para ano. Portanto, é difícil saber ao certo de quanto será o valor do IPVA 2021 no estado de Paraná. Além disso, cada ano, ele se altera. A melhor maneira é utilizar a consulta do SEFAZ/PR ou ficar atento à tabela FIPE. Você também pode consultar o valor do IPVA RO 2022 e IPVA RR 2021.

A tabela utilizada pelo Governo para gerar o IPVA é a FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Nela constam todos os valores dos veículos, onde poderá tirar por base o seu imposto, de acordo com a porcentagem do Pará.

Para maiores dúvidas e fazer consulta, pagamento, valor, emitir boleto e tabela do IPVA PR 2022 acesse o site do Detran PR http://www.detran.PR.gov.br/.