O Projeto Generosidade

O que é? O Projeto Generosidade reúne todas as revistas e sites da Editora Globo em torno de uma causa pioneira na mídia brasileira: revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil. Esta é a sétima edição do projeto, que já ofereceu… [+]

Tamanho do texto
A- A+

O que é?

O Projeto Generosidade reúne todas as revistas e sites da Editora Globo em torno de uma causa pioneira na mídia brasileira: revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil.

Esta é a sétima edição do projeto, que já ofereceu o incentivo de R$ 100 mil aos Amigos do Bem (2007); R$ 200 mil às seguintes instituições: Associação Acolhida na Colônia (2008), Casa do Zezinho (2009), Acreditar (2010). Em 2011 e 2012 três vencedores receberam R$ 200 mil, R$ 80 mil e R$ 40 mil, respectivamente. Em 2011, ADEL (1º lugar), CEPFS (2º lugar) e Capão Cidadão (3º lugar), e em 2012 FACE (1° lugar), Soluções Urbanas (2° lugar) e a Articulação Pacari (3° lugar).

O Projeto Generosidade foi tão bem-sucedido nas seis edições anteriores, com a publicação de mais de 450 reportagens produzidas pelas marcas e 1.750 histórias inscritas pelo site, que está sendo repetido este ano, em parceria com a Chevrolet e o Grupo Boticário.

Durante seis meses, de outubro de 2013 a abril de 2014, foram publicadas em nossas revistas reportagens, depoimentos, colunas e artigos sobre pessoas e organizações que doam seu tempo, trabalho, dinheiro e amor para ajudar alguém. São iniciativas generosas e corajosas, gestos que, estamos certos, devem inspirar mais gente a fazer o bem em nosso país.

Sua história pode receber R$ 200, 80 ou 40 mil

Todas as matérias do Projeto Generosidade e as histórias enviadas para nós serão publicadas no site do projeto.

As ações sociais promovidas por organizações da sociedade civil participarão da seleção do melhor projeto. A escolha dos vencedores ficará a cargo de um júri que será formado por convidados e parceiros da Editora Globo. Ao final do Projeto Generosidade, os escolhidos receberão incentivos nos valores de R$ 200 mil, R$ 80 mil ou R$ 40 mil, respectivamente para o 1°, 2° e 3° lugares, para ser integralmente investido na ação.

Como funciona

A escolha do melhor projeto será norteada pelos seguintes critérios: clareza e relevância dos objetivos, capacidade de realização, impacto comprovado sobre o público-alvo, capacidade de articulação com outros parceiros da sociedade e com o poder público e impacto da doação sobre a realização e a ampliação das metas do projeto.

Os escolhidos serão conhecidos em um evento promovido pela Editora Globo em 2014.